O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais.
A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.
No final de semana passado ( 06/11 e 07/11) as provas foram aplicadas em todo Brasil, mais de 3,3 milhoes de alunos compareceram, porém houve erros de montagem dos cadernos amarelos de sábado, os gabaritos com cabeçalhos invertidos e regras polêmicas descumpridas, como a proibição do uso de lápis, fizeram muitos estudantes se sentirem prejudicados.
Com isso foi pedido a anulação da prova, e querem impedir também a divulgação do gabarito.estudades reclamam a falta de respeito e por terem se preparado tanto para a prova, resta agora saber como será solucionado o problema sem que ninguém saia prejudicado.
Por Luisa Nunes

Nenhum comentário:
Postar um comentário