quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Agências experimentais exibem programas de TV WEB

   As agências experimentais da disciplina Atividades Laboratoriais do curso de Comunicação Social do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora realizam nesta quarta-feira, 27 de outubro, a exibição do programa de TV.  Elaborado para ser transmitido na mídia web, através do Youtube e dos blogs de cada agência, os programas têm duração estimada entre 07 e 10 minutos, e conteúdo jornalístico e publicitário.
   A Chilli Comunicação Integrada irá apresentar seu programa de TV às 20h00, na sala de Multimeios do Campus Arnaldo Janssen. 
   Buscando um programa no estilo de seu cliente, a Chilli produziu tudo voltado para a moda. O programa chama-se Expressão e trás duas matérias: uma com a cobertura do Fashion Days e outra sobre tendências de cabelo para o verão 2011, e três publicidades, uma da própria agência, uma sobre meio ambiente e a última sobre o cliente, a loja Zatz. As demais partes do programa Expressão foram gravadas no laboratório do curso de Moda, do CES/JF. 
A apresentação dos programas de TV será direcionada às próprias agências e professores responsáveis: Ana Marta Ladeira, Frederico Simão, João Paulo, Liliana Vallejo, Lucia Schmidt e Mila Pernisa.


Por Nathália Moreira

terça-feira, 26 de outubro de 2010

I Simpósio em Design de Moda


   Entre os dias 3 e 5 de novembro acontece no Campus Arnaldo Jassen o I Simpósio em Design de Moda da Zona da Mata e Campo das Vertentes, com workshop e exposição. Tendo inicio na quarta feira dia 3 os inscritos poderão contar além do credenciamento, com as seguintes palestras deste dia: A cultura e a cultura de moda com Toninho Dutra, Produção cultural com Cibele Lopes, A cultura de moda em JF com Patrícia Moreno, Cinema digital com Mauro Pianta e Inovações tecnológicas e Design estratégico com Adriana Freitas terminando a quarta feira com uma mesa de debates.
   Na quinta dia 4 outras palestras serão vistas Semiotica da moda com Larissa Almada, Nós mesmos e Si mesmo com Emilio Amorim, A Renovação diária do comercio de varejo com Eduardo Delmonte, Processos da criação com Stetina Dacorso, Seja um empresário de sucesso com João Paulo Barra e para encerrar a quinta feira outra mesa de debates.
No ultimo dia do Simpósio sexta feira dia 5, os inscritos poderão contar com palestras sobre: Inovação no Design com Fred Braida, Moda, discurso e saberes com Isabela Monken, A pratica do designer no cotidiano da criação com Douglas Almeida, A fragmentação do designer de moda na construção dos editoriais de moda com Marcelo Mostaro, A criatividade na produção e Styling de moda com Eduard Roly  e a ultima mesa de debates para encerramento.
Durante todos esses dias das 14:00 às 17:00 acontecerá os workshops de Desenho de moda, Imprimindo com qualidade, Iniciação ao Moulage, Noções de CorelDraw, Arte e moda, Ateliê de costura e Empreendedorismo em moda.
Paralelamente a tudo haverá várias exposições no próprio campus sobre: Arte plumária brasileira, 10 anos de fotografia de moda, Poemas vestíveis e Playdokitch.
Se você se interessa por moda não fique fora dessa, as inscrições acontecem entre os dias 18 e 29 de outubro.

Para maiores informações ligue: ( 32 )2102 7700 ou acesse o  blog  do curso.


Por Luísa Villela

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Novo Cliente

  A agência Chilli Comunicação Integrada está com um novo cliente: a loja de roupas Zatz.Uma loja moderna com lindas roupas femininas que está no mercado há dois anos.
 As roupas são de fabricação própria e tamanho único. As peças podem ser usadas por adolescentes e mulheres que são antenadas na moda e gostam de modernidade. Além beleza, as peças possuem um ótimo preço.
  Os integrantes da Chilli estão trabalhando a mil por hora para fazer um trabalho espetacular para a Zatz.
            

 Aguardem em breve várias novidades!

Por Cláudia Castilho

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Revolução na Indústria da Moda


    Você tem duvidas na hora de escolher qual roupa irá usar? Seus problemas acabaram. O designer espanhol Manel Torres criou o Fabrican Spray-on que é um material formado por fibras de algodão, polímeros (substâncias plásticas para dar liga e "colar" as fibras) e solventes que mantêm tudo em estado líquido para ser espirrado no corpo. Depois que a mistura atinge o corpo e ganha sua forma, começa a secar rapidamente. Em cerca de 15 minutos, a nova roupa está pronta. A ideia é permitir que cada pessoa faça sua própria roupa. Ao invés de ter dentro do armário calças, blusas e saias penduradas, o que haverá agora são inúmeras latinhas de spray. 

    À primeira vista, lembra uma pintura corporal. Rapidamente a pele é toda coberta por uma tinta que parece comum. Na verdade aos poucos o tecido spray ganha a forma de uma camiseta ou qualquer peça de roupa e começa a secar no corpo. A ideia de Torres era fazer um tecido confortável e futurista.  O Fabrican Spray-on , também pode ser aplicado em bandagens médicas, lenços higiênicos e em forros de carro.
    O tecido pode ser reutilizado e lavado várias vezes.  Manel e o sócio dele, Paul Luckham - engenheiro químico e professor do Imperial College - calculam que as latinhas deverão chegar ao mercado, a partir do ano que vem, custando o equivalente a R$ 17.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Moda Reciclável

   O uso de matéria prima reaproveitável entre outras medidas, são adotadas pelas empresas que produzem artigos para o mundo da moda.  Ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito: os quatro pilares da sustentabilidade podem ser observados na moda cada vez mais. Empresas que nunca ligaram para o assunto, hoje estudam formas de produção menos agressivas e procuram matéria-prima certificada ou orgânica. Outras, já nasceram com todas essas preocupações. O assunto foi pauta das últimas edições do São Paulo Fashion Week, que incentivou seus participantes a neutralizar as emissões de carbono na atmosfera através de plantios de árvores.
   A preocupação com a natureza está cada vez mais presente. Laís Amorim estudante de moda, destaca que é fundamental, uma vez que é canal de conscientização e tem puxado a bandeira do apelo ecológico. “Ao se vestir a pessoa constrói uma identidade e mostra o seu engajamento”.
   Muitas empresas já estão com as atividades voltadas para a defesa do meio ambiente. Laís exemplifica com a mineira Vide Bula, especializada em jeanswear, que desenvolveu nessa última coleção um tipo de lavagem que economiza 90% de água. 
   O que está comprovado é que os próprios clientes também já se preocupam em se vestir coisas ecologicamente correto e não se importam de pagar às vezes um pouco a mais para ter um produto de qualidade e de bem com a natureza. 

Por Nathália Moreira